40 operadoras de planos de saúde pode ser canceladas

Quarenta operadoras de planos de saúde podem ter seus serviços cancelados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. A suspensão pode ocorrer devido ao resultado do acompanhamento feito pela ANS, que tinha como objetivo verificar se os prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias estão sendo respeitados.

Entre março e junho deste ano, 4.682 reclamações foram registradas por beneficiários de plano de saúde que não conseguiram agendar os serviços no prazo estabelecido. Das 1.016 operadoras, 162 receberam pelo menos uma queixa. Segundo o levantamento da ANS, 105 empresas apresentaram reclamações nos dois períodos de avaliação e destas, 40 se encaixam no critério para suspensão dos serviços.

A ANS informou que os casos já estão sendo analisados e assim que os processos forem concluídos vai divulgar os nomes das operadoras e as medidas punitivas.

 

Foto: Reprodução da Internet

, ,

2 comentário to “40 operadoras de planos de saúde pode ser canceladas”

  1. cida
    10 de julho de 2012 às 18:47 #

    meu plano de saude é do centro clinico gaucho,q ta ficando cada vez pior para marcar um clinico geral demora uns 20 dias.e pediatra em guaiba na emergencia nao tem acho q assim vou ter q ir ao sus acho q é mais rapido

  2. juciene martins de godoi
    17 de agosto de 2012 às 1:44 #

    Boa noite !

    me ofereceram um plano de saúde AMIL DIX SAUDE, ouvi comentários que esse plano dá muita dor de cabeça e provavelmente será cancelado, será verdade ? ou não. Se alguém conhecer esse plano, envie comentários. Obrigado.

Deixe um Comentário

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.