Cabo Frio: Hospital do Jardim Esperança recebe melhorias

Desde do mês passado a secretária municipal de saúde de  Cabo Frio, iniciou uma força-tarefa para promover melhorias Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança. Várias melhorias foram promovidas, tanto na área médica quanto na parte de infra-estrutura para o conforto dos usuários.

A principal mudança foi a instalação de uma nova sala para coleta de sangue. O novo espaço tem quatro boxes com divisórias para que os pacientes possam ter privacidade na hora da coleta. Além disso, também foi criada uma sala de espera, separada do atendimento ambulatorial.

“Com essa mudança aumentamos a demanda. Antes, a nossa capacidade diária era de 80 coletas. Hoje estamos fazendo 120, atendendo com mais agilidade e conforto os pacientes” disse o diretor do Hospital, o médico Marcelo Almeida Fonseca.

Também foram criados dois novos consultórios médicos no ambulatório. A realização do exame de endoscopia foi normalizada reduzindo a fila de espera, assim como do exame de ultrassonografia, que teve a sua capacidade semanal ampliada de 60 para 120.

As enfermarias ganharam ventiladores e quatro novos leitos,a iluminação foi ampliada, os banheiros passaram por uma reforma e a sala de descanso dos médicos recebeu novos colchões.

“São medidas que ajudam a melhorar a infra-estrutura e o funcionamento do hospital de uma forma geral” explicou o doutor Marcelo, que também vai voltar com a Ouvidoria Interna, com o objetivo de registrar sugestões, críticas e reclamações dos pacientes.

Os pacientes internados por tempo prolongado, agora recebem fisioterapia nos leitos para evitar dores no corpo e melhorar as condições físicas. Foi implantado também o Projeto Paciente Acolhedor, onde um funcionário passa todos os dias pelas enfermarias,conversando com pacientes e acompanhantes para verificar suas necessidades.

Na emergência, uma reivindicação antiga da população também foi atendida, com a contratação de novos pediatras. Hoje são três em cada plantão, que realizam entre 180 a 220 atendimentos por dia.

Foto: Marcelo Velloso

, , , ,

1 comentário to “Cabo Frio: Hospital do Jardim Esperança recebe melhorias”

  1. Adrianne
    11 de outubro de 2013 às 22:45 #

    Tem como mandar curriculo de técnico de enfermagem para o hospital? Obrigada.

Deixe um Comentário

Deixe sua opinião aqui. Seu e-mail será mantidos em sigilo.