NOTÍCIAS

Serviços da Prefeitura são oferecidos a mais de mil moradores do Parque Proletário, na Penha – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Ação no Parque Proletário – Divulgação

O programa Favela com Dignidade, da Prefeitura do Rio, atendeu neste sábado (23/07) um total de 1.139 pessoas no Parque Proletário, no Complexo da Penha. Foram executados serviços de pavimentação, desobstrução de galerias, limpeza, iluminação e recuperação de praças, conforme solicitação de moradores e suas lideranças. Na entrada da comunidade, a Secretaria de Ação Comunitária, em parceria com a Comlurb e com o apoio da Secretaria de Assistência Social, desmontou uma área que era usada para o consumo de drogas, no entorno da Praça São Lucas. Cerca de 120 dependentes químicos ficavam no local.

A ação, realizada em dois dias, só foi possível graças à união de serviços da Prefeitura e à articulação com as associações de moradores do Parque Proletário, da Vila Cruzeiro, do Morro do Sereno, da 4 bicas, da Merindiba, da Caixa d’água e da Cascatinha, todas comunidades do Complexo da Penha. Há muito tempo a população e  lideranças reclamavam da aglomeração e da sujeira no entorno da quadra de esportes na principal praça, uma espécie de cartão de visitas do Parque Proletário.

 

– É importante que se diga que não se faz nada sozinho. Nem a Prefeitura, que está aqui desenvolvendo serviços de forma integrada com todas as secretarias, nem os moradores. As lideranças são importantes para que possamos, de fato, fazer a diferença, afirmou a secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha, que comandou as ações na comunidade ao lado do presidente da Associação do Parque Proletário, Erivelton Vidal Correia.

 

Cerca de 16 secretarias e órgãos públicos estiveram presentes na ação. A secretaria de Habitação realizou 148 cadastros para o Programa Federal Casa Verde e Amarela. Já a secretaria de Emprego e Renda cadastrou 119 moradores para vagas de emprego. Cerca de 120 pessoas procuraram o estande da Secretaria de Assistência Social, 81 delas para Cadastro Único e 39 para orientação sobre programas sociais, ações em conselhos tutelares e documentação.

A Saúde vacinou 47 pessoas contra a Covid-19, a maioria para a segunda dose de reforço, e 41 contra a Influenza. Somadas às vacinas, ações de Saúde bucal, de orientação sobre Tuberculose, Tabagismo e Doenças Sexualmente Transmissíveis somaram 546 atendimentos. A secretaria da Ordem Pública (Seop) recebeu 40 pedidos de alvarás para comércios da região.

Compartilhe

  • 23 de julho de 2022
  • Notícias

    23 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *