NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Esportes e Flamengo retomam parceria para captação de novos talentos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Reunião entre a Prefeitura e o Flamengo – Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes e o Clube de Regatas do Flamengo retomaram a parceria, interrompida pela pandemia, para captar novos talentos para as categorias de base do clube e ajudar na capacitação dos equipamentos administrados pela SMEL.

O primeiro encontro entre coordenadores das Vilas Olímpicas e responsáveis pela base do clube aconteceu no dia 1º deste mês, no Ninho do Urubu, para apresentação de todo o cronograma do projeto. Na segunda visita, nesta segunda-feira (25/07), na Gávea, foi colocada em pauta pela equipe pedagógica da responsabilidade social do Flamengo a importância de dar oportunidades para os jovens desenvolverem as habilidades emocionais e serem lapidados por profissionais competentes.

Coragem, perseverança, superação, autoconhecimento, respeito, companheirismo, entusiasmo e dedicação são temas que serão trabalhados de forma contínua. O intuito é que resultados positivos possam aparecer a médio e longo prazos, como diminuição dos índices de violência, do comportamento antissocial, da ansiedade e da depressão. A meta é ajudar na superação de fracassos, aumentar o desempenho escolar e estimular escolhas mais responsáveis e saudáveis.

Para o secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira, voltar com essa parceira é resgatar a valorização do sonho destas crianças:

 

– Estou muito feliz de estarmos retomando essa parceria. Gerar novos talentos é consequência de um trabalho estruturado. O mais importante do projeto é educar, contribuir para novas oportunidades e colaborar para a transformação social.

 

Ao todo, os 28 equipamentos esportivos da Prefeitura do Rio farão parte do programa, e os atletas de maior destaque poderão ser selecionados para uma avaliação no Flamengo. A faixa etária das crianças participantes é, prioritariamente, de 7 a 14 anos.

O Gerente Geral da Base do Flamengo, Luiz Carlos, ressaltou a importância do programa:

– Nós vamos até essas Vilas Olímpicas, fazemos um trabalho de capacitação e avaliação, e acabamos buscando novos valores para nossa categoria de base. Nós queremos estar cada vez mais onde ninguém está. Essa parceria é muito importante para o clube.

Compartilhe

  • 26 de julho de 2022
  • Notícias

    26 de julho de 2022

    26 de julho de 2022

    26 de julho de 2022

    26 de julho de 2022

    26 de julho de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *