NOTÍCIAS

Avenida Dom João VI terá interdição para obras do BRT Transoeste – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A CET-Rio informa que, a partir de quarta-feira (10/8), serão iniciadas as obras na calha do BRT Transoeste na Avenida Dom João VI. Neste primeiro momento, a obra ocupará a calha do BRT em 2,5km, exigindo que esses veículos trafeguem pela faixa adjacente. Para viabilizar o procedimento, será necessário:

Entre quarta-feira e o dia 10 de outubro: interditar a calha do BRT na Avenida Dom João VI, sentido Jardim Oceânico, no trecho entre as estações do BRT Embrapa e Cetex.

Desvio: o BRT será desviado para fora da calha no sentido Jardim Oceânico. Ele deverá permanecer na faixa adjacente à calha e retornará para ela logo após o trecho de obras. Para viabilizar o desvio do BRT, a pista será segregada e, consequentemente, a capacidade viária para os demais veículos ficará reduzida em uma faixa no início do desvio.

Rotas alternativas: como rotas alternativas sugere-se a utilização da Estrada da Matriz e a Estrada da Ilha para os deslocamentos.

 

As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e apoiadores, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas sobre as intervenções.

 

Recomendações

– Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;

– Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.

Compartilhe

  • 9 de agosto de 2022
  • Notícias

    9 de agosto de 2022

    9 de agosto de 2022

    9 de agosto de 2022

    9 de agosto de 2022

    9 de agosto de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *