NOTÍCIAS

Secretaria de Esportes e Projeto Gotinhas Musicais oferecem aulas de piano no Velódromo Olímpico – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Criança aprende a tocar piano – Divulgação

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Gotinhas Musicais, projeto da Família Super Notável, leva ao Velódromo Olímpico, na Barra da Tijuca, aulas de piano gratuitas para crianças com dificuldade de acesso ao instrumento. Sob o comando da professora Mel e conduzidas pela equipe multidisciplinar, as atividades são realizadas às quintas (14h30 às 16h e 17h às 17h40) e sextas (9h às 9h40 e 10h20 às 11h). Até o momento, dez alunos estão sendo beneficiados pela ação, e as vagas estão esgotadas.

O intuito do projeto é ensinar de forma lúdica e divertida o valor da música em vida. Além de melhorar a coordenação motora, a percepção sonora, a capacidade de concentração e a criatividade, a música ajuda as crianças no processo de alfabetização e socialização. Para o secretário de Esportes, Francisco Bandeira, a parceria é uma ótima notícia para quem é apaixonado por música:

 

– Nossa secretaria é de esportes, mas sempre digo que a cultura precisa andar de mãos dadas com todos os nichos. As linguagens artísticas são excelentes ferramentas para a educação das crianças, assim como o esporte. Feliz em ver o Velódromo Olímpico recebendo essa parceria tão bacana.

 

Segundo Tina França, uma das idealizadoras do projeto, tudo nasceu do desejo de todas as crianças se alfabetizarem na música por meio do piano, sempre de forma divertida e com os personagens da Família Super Notável:

 

– Parcerias como essa, com a Velódromo Olímpico, são fundamentais para que as crianças pequenas, e as grandes também, tenham conhecimento e acesso ao projeto, que é gratuito. O legal é que nas redes sociais também damos mais dicas sobre musicalização infantil – comentou.

 

Para a psicóloga da equipe multidisciplinar, Hemilly Nascimento, é incrível ver como as crianças se entusiasmam com cada aprendizado no piano:

 

– A conexão com a musicalização desenvolve o lado mais sensível e espontâneo e isso traz muitos benefícios, principalmente depois de um período longo de afastamento do convívio social, que afetou intensamente os pequenos.

Compartilhe

  • 10 de agosto de 2022
  • Notícias

    10 de agosto de 2022

    10 de agosto de 2022

    10 de agosto de 2022

    10 de agosto de 2022

    10 de agosto de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *