NOTÍCIAS

Horário de Verão: Bolsonaro diz "não"; empresários pedem a volta – Jornal Rio

Brasil – O Horário de Verão, que foi encerrado em 2019, voltou a ser destaque nas manchetes na última semana. Isto, porque o Ministério de Minas discutia essa possibilidade.

Leia:

O Operador Nacional do Sistema Elétrico realiza estudos, a pedido do Ministério, sobre a forma como os brasileiros estão consumindo energia.

BOLSONARO SOBRE O HORÁRIO DE VERÃO EM 2022

A princípio, a ideia era avaliar se a ampliação do horário reduziria a pressão sobre outras fontes de energia. Embora o Ministério de Minas e Energia discuta sobre essa possibilidade, a decisão mesmo é somente a do Poder Executivo.

No entanto, nessa sexta-feira (9), o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), em entrevista à CNN BRASIL, parece já está decidido sobre o Horário de Verão. “Horário de verão nunca mais”, disse.

“Este é o nosso terceiro ano sem o horário de verão. Ele veio para ficar. Horário de verão nunca mais. É bom para todo mundo. A sociedade já se adaptou a esse fim do horário de verão que mexia e atrapalhava a vida da maioria da população brasileira. É uma ação simples, um decreto nosso. Mas de grande repercussão até para a produtividade do trabalhador brasileiro”, Bolsonaro.

Todavia, há uma pressão de empresários dos setores de turismo, alimentação e bebida para que o Horário de Verão volte em 2022. Essa pressão acontece desde o ano passado.

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *