Roupas íntimas são doadas a vítimas de violência – Talita Nascimento / Prefeitura do Rio
A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher recebeu nesta quinta-feira (15/09) mais de 60 peças de roupas íntimas do Projeto Manas Marias. São calcinhas e sutiãs destinados às abrigadas que vivem em segurança na unidade sigilosa da Prefeitura do Rio Casa Viva Cora Coralina.
– É fundamental que mais pessoas fortaleçam essa rede de solidariedade. Uma doação pode impactar a vida de uma mulher, em especial daquelas que conseguem romper o ciclo da violência. Garantir a vida e a segurança de todas as mulheres é missão da sociedade – disse a Secretária da Mulher, Joyce Trindade.
O abrigo sigiloso é um dos equipamentos da secretaria voltados a mulheres que quebram o ciclo da violência. Nele ficam acolhidas cidadãs em risco iminente de morte. Para serem encaminhadas, precisam fazer parte da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, por meio do CEAM Chiquinha Gonzaga, das NEAMs, das Delegacias das Mulheres ou do Sistema Judiciário.
Para Roberta Negrelly, representante do projeto, é importante contribuir com mais ações para as mulheres:
– É gratificante poder fazer esta doação a mulheres que estão lutando pela segurança de suas vidas. Vamos fazer outras ações como essa em breve.
Outras pessoas e empresas podem fazer doações às abrigadas. Basta entrar em contato com a Secretaria da Mulher da Prefeitura do Rio, no e-mail spmrio.contato@gmail.com.
Compartilhe
Notícias
15 de setembro de 2022
15 de setembro de 2022
15 de setembro de 2022
15 de setembro de 2022
15 de setembro de 2022