A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma denúncia de sexo grupal envolvendo estudantes dentro um campus do Colégio Pedro II em Realengo, na zona oeste da cidade. O Pedro II é uma das mais tradicionais instituições públicas de ensino básico do Brasil.
A lista dos alunos envolvidos, entregue pela escola à Polícia Civil, indica que todos teriam entre 12 e 17 anos.
O caso é investigado pelas equipes da 33ª Delegacia Policial de Realengo. O delegado titular Flávio Rodrigues informou que os estudantes serão ouvidos nos próximos dias.
O delegado afirmou que não sabe se algum dos casos poderá ser classificado como estupro de vulnerável – quando envolve menores de 14 anos – uma vez que a dinâmica do ato sexual ainda é apurada, informou ao jornal Extra.
Diligências seguem sendo realizadas para apurar as circustâncias do ato, informam as autoridades.
Processo disciplinar
Em nota publicada na última semana, a diretoria do campus Realengo II afirma que recebeu a denúncia do ato através de inspetores e, após apurações iniciais, identificou oito estudantes do campus que estariam envolvidos.
Um processo disciplinar foi instaurado pela diretoria da instituição, que suspendeu os alunos preventivamente, por cinco dias, e poderá expulsá-los caso as denúncias sejam confirmadas.
A direitoria do colégio também notificou o Conselho Tutelar para que acompanhe o caso.