Depois de mais de três horas do fechamento da , devido à batida de um navio à deriva no início da noite desta segunda-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal abriu parciamente a via.
A informação foi dada às 21h33, com apenas duas faixas levando motoristas ao Rio e duas a Niterói. O engarrafamento chegou a 19km.
Sem poder atravessar para os municípios da Região Metropolitana que ficam do outro lado da ponte, os motoristas ficaram engarrafaddos no entorno, causando um transtorno na região.
A Ponte Rio-Niterói é a principal via de ligação da cidade do Rio de Janeiro com municípios como Niterói e São Gonçalo, e da Região dos Lagos – destino bastante procurado pelos cariocas no feridão.
Por volta das 19h20, o Centro de Operações Rio dava conta do fechamento da PONTE RIO-NITERÓI em ambos os sentido, de equipes da Marinha e da Capitania dos Portos atuando no local, e reflexos nos acessos à via expressa, na Linha Vermelha e Avenida Brasil.
Às 20h30, o Centro de Operações Rio informou que monitorava os reflexos na Av. Brasil, na Av. Francisco Bicalho e na Av. Rodrigues Alves, e que o congestionamento na cidade chegava a 19 km – a média das últimas segundas-feiras no mesmo horário era de 11 km.