NOTÍCIAS

Lexa reúne 50 mil foliões na abertura da temporada oficial de megablocos no Centro do Rio  – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O megabloco da Lexa atraiu 50 mil pessoas em sua estreia na folia carioca – Prefeitura do Rio

Em defesa do amor livre e da liberdade de “ser o que se é”, a cantora Lexa abriu a temporada de megablocos do carnaval na manhã deste domingo (5/2), no Centro do Rio. Driblando o forte calor e a sensação térmica de 35 graus já no início da manhã, um mar de foliões tomou conta da Avenida Presidente Antônio Carlos e da Rua Primeiro de Março, para assistir à cantora, que atraiu 50 mil pessoas em sua estreia na folia carioca. A abertura do circuito de megablocos transcorreu de forma tranquila, graças ao esquema operacional da Riotur, o maior já produzido para a grande festa.

– Gostosas são vocês! Deliciosas. Porque você pode ser de quem quiser, beijar na boca de quem quiser. Todos, todas e todes! E eu posso ser de quem eu quiser também, agora, então, que o MC Guimê está no BBB, eu tô passando cada uma! Tô numa seca, meus queridos! Tirem o atraso por mim, combinado? Sejam o que quiserem! – disse a artista.

Ao som de hits antigos e novos, Lexa comandou a festa do alto do trio elétrico, com a participação de convidados especiais, como Tiago Pantaleão, Jojo Todynho, Lais Bianchessi e Gaby Amarantos. A funkeira Jojo Toddynho destacou a alegria da festa, a mais democrática do país:

– Quero que a gente quebre tudo, que a gente se divirta muito. Espero que o carnaval seja repleto de pessoas felizes, que a festa seja uma resposta para tudo o que estamos vivendo, que as coisas se acertem. Que esse ano seja próspero, de muito crescimento e muita sabedoria. E que assim seja daqui para a frente. Estou feliz porque eu sou da pista.

Diretor do Bloco da Lexa, Flávio Salustiano destacou o potencial do funk em reunir as pessoas, com ênfase no público mais jovem, que vem de todos os quatro cantos da cidade para assistir a cantora.

– O nosso público é jovem, livre, sem rótulos, a cara do carnaval carioca. E a Lexa abraçou esse tema – comemorou Salustiano.

Organizado pela Riotur, o Carnaval de Rua do Rio retoma suas atividades após dois anos de pandemia. O público estimado de foliões nas ruas da cidade para este ano é de cinco milhões de pessoas. Haverá oito postos médicos fixos, dois a mais que em 2020 e 220 ambulâncias à disposição do público, tudo isso para desafogar o sistema de saúde da cidade.

O folião conta com 34 mil estações sanitárias, entre banheiros químicos e mictórios, posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs). E para ajudar na limpeza da cidade, a Comlurb vai disponibilizar a maior estrutura já utilizada pela companhia durante o carnaval, com 2550 garis, carros-pipa, equipamentos de higienização de urina, varredeiras de grande, pequeno e médio porte e mil contentores de 240 litros.

Além da Lexa, outros seis megablocos desfilarão pela Avenida Presidente Antônio Carlos até o fim do mês, um recorde no Carnaval do Rio. Integram o circuito oficial da Prefeitura os blocos Chora Me Liga, que desfila sábado (11/2), com expectativa de atrair 30 mil pessoas; Carrossel de Emoções, que desfila no domingo (12/2), esperando 50 mil foliões; Cordão da Bola Preta, que promete atrair um milhão de pessoas no sábado de carnaval (18/2); Fervo da Lud, que desfila na terça-feira (21/2), com expectativa de público de 600 mil; Bloco da Anitta, com desfile no sábado após o carnaval (25/2), esperando atrair cem mil foliões à Avenida Presidente Antônio Carlos; e Monobloco, que encerra a festa dos megablocos no domingo (26/2), com expectativa de reunir 300 mil pessoas.

Mais atrações deste domingo

Na programação deste domingo (5/2), também desfilaram os blocos Amigos da Barra (Barra da Tijuca), Banda Cultural do Jiló (Tijuca), Bigodinho Esticado (Méier); Chá da Alice (Gamboa); Independente do Morro do Pinto (Santo Cristo), Morde & Pica Toda Hora (Curicica) e Tá Chegando a Hora (Pedra de de Guaratiba).

Até o fim do mês, a cidade terá mais de 400 desfiles realizados. E para ajudar a encontrar a folia de rua perfeita para você, a Riotur preparou um aplicativo com todas as informações sobre os blocos do calendário oficial da Prefeitura. Para saber trajetos e horários, é só baixar o  “Partiu Bloquimmm”, disponível nas plataformas digitais. Mais informações, você encontra no site .

Compartilhe

  • 5 de fevereiro de 2023
  • Notícias

    5 de fevereiro de 2023

    4 de fevereiro de 2023

    4 de fevereiro de 2023

    4 de fevereiro de 2023

    4 de fevereiro de 2023

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *