Um dos mais importantes na união de chapas e peças metálicas é o rebite roscado e suas variações. São eles que fazem com que as aplicações mantenham-se resistentes e seguras, exercendo um papel fundamental na indústria.
, um dos materiais que mais apresentam durabilidade, resistência, elasticidade e condutividade térmica.
Além dessa variação, também é possível encontrar os rebites de alumínio que também apresentam alta resistência à corrosão e são extremamente maleáveis, além de possuírem um custo menor que os rebites de outros materiais. Em geral, são utilizados em setores da indústria automobilística, metalúrgica e outros.
Já o rebite de inox, também conhecido como rebite de aço inoxidável, é uma liga de ferro, crómio, além de níquel e outros elementos. Os rebites deste material apresentam propriedades físico-químicas superiores ao aço comum e têm como principal característica a alta resistência à oxidação atmosférica. É o tipo de rebite mais utilizado em segmentos como a refrigeração.
Qual a importância dos rebites dentro do setor de fixação industrial?
Já vimos que os rebites são componentes que exercem uma função muito importante na indústria de fixação. Sua resistência e praticidade auxilia diariamente o setor industrial na aplicação e união de variadas peças.
Por serem utilizadas em grandes estruturas metálicas como, reservatórios, caldeiras, navios, aviões, veículos de transportes e treliças, os rebites são seguros e essenciais para o bom desempenho de diversos projetos de fixação. Ao escolher o rebite que irá utilizar, converse com um especialista e esclareça quais as necessidades do seu projeto. Um olhar experiente com certeza fará diferença não só no material do rebite que será utilizado, mas também na escolha correta sobre o modelo de rebite, como rebite estrutural, rebite roscado, etc.