NOTÍCIAS

Jaboatão entrega 150 barracas de feira às mulheres

Barrras de feira em Jaboatão Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, entregou nesta quinta-feira (7), 150 barracas de feira às mulheres do município que participam do Programa Feira Espaço Mulher Empreendedora, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania do município, coordenado pela Secretaria Executiva da Mulher. A entrega foi feita no Parque da Cidade, em Prazeres. Várias mulheres empreendedoras do Jaboatão participaram do momento da entrega.  Foi o caso da  artesã Luciana Araújo, que ficou entusiasmada com a chegada dos novos equipamentos.

“Fiquei encantada quando vi essas novas barracas, pois meus produtos vão  ficar ainda mais destacados. Espero que minhas vendas cresçam”, comentou Luciana, que trabalha com colares e brincos artesanais. O programa da Secretaria tem por objetivo promover a independência e o empoderamento feminino, valorizando as artesãs e oferecendo a oportunidade delas empreenderem, além de fortalecer o desenvolvimento socioeconômico do município. As mulheres trabalham com diversos produtos, tais como artesanato, roupas, comidas, bijuterias, entre outros itens. Toda a produção é comercializada nas feirinhas da Mulher Empreendedora que acontecem semanalmente, nas regionais. Mano Medeiros ressaltou a importância de valorizar o trabalho produzido pelas mulheres.

“É fundamental apoiarmos ações e projetos voltados para o empreendedorismo e a qualificação profissional das mulheres jaboatonenses. A gestão municipal tem o compromisso de promover políticas públicas que beneficiem esse público”, falou. 

*Da assessoria 

Tags:
Link: