NOTÍCIAS

Estação Empreenda.Rio será inaugurada na Ilha do Governador nesta terça-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Artesãos serão apoiados pelo Empreenda.Rio – Roberto Moreyra/SMTE

O Empreenda.Rio, programa de qualificação e apoio para quem tem ou sonha abrir o seu próprio negócio, vai ganhar, nesta terça-feira (6/1), uma filial. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), inaugura às 10h30, na Central do Trabalhador da Estrada do Dendê, 2.080, a Estação Empreenda.Rio da Ilha do Governador.

E, na quarta-feira (7/1), uma nova unidade no Centro também será aberta no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), na Avenida Presidente Vargas 1.997. No último dia 1º, foi inaugurada a Estação Empreenda.Rio Campo de Santana, na Praça da República, 139. Todas as três estações têm a parceria do Sebrae Rio.

 – Hoje temos 466,1 mil microempreendedores individuais apenas na capital. E estes profissionais precisam de suporte do poder público. Além de cursos sobre marketing digital, gestão e finanças, vamos tirar nestas estações do Empreenda Rio dúvidas dos trabalhadores sobre como, por exemplo, se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) – explicou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Antes da inauguração da Estação Empreenda.Rio Ilha do Governador, das 8h às 10h30, será realizado um curso intensivo de Marketing Digital. Mais de 350 pessoas já passaram pelas oficinas que ensinam os trabalhadores a navegar na internet e a ampliar seus negócios nas redes sociais.

Compartilhe

  • 5 de fevereiro de 2024
  • Notícias

    5 de fevereiro de 2024

    5 de fevereiro de 2024

    5 de fevereiro de 2024

    5 de fevereiro de 2024

    4 de fevereiro de 2024