O CIDADÃO RJ

Quem são os investidores que querem adquirir a SAF do Botafogo-PB?

O Botafogo-PB caminha a passos largos para constituir e vender a SAF do clube. Na última quarta-feira, o Conselho Deliberativo do Belo aprovou a negociação em curso da diretoria com um consórcio comandado pelos empresários Lucas Franzato e Celso Colombo Neto, que querem adquirir a SAF do Alvinegro da Estrela Vermelha.

+ SAF no Botafogo-PB: clube negocia acordo por 15 anos e investimentos no profissional, na base e no CT

Lucas Franzato e Celso Colombo Neto. (Montagem: Paulo Lira/Jornal da Paraíba)

SAF do Botafogo-PB

A negociação gira em torno de um aporte de R$ 260 milhões, com correções monetárias anuais da inflação, por 15 anos, como compromisso para adquirir 90% das ações ordinárias do clube. Ao fim desse período, mais de R$ 300 milhões devem ser investidos no departamento de futebol do Botafogo-PB e na Maravilha do Contorno.

Mas quem são os investidores que se interessaram pelo negócio Botafogo-PB e devem investir muita grana no maior campeão da Paraíba? O Jornal da Paraíba traz um pouco da biografia dos dois empresários e suas relações com o futebol.

Lucas Franzato

Um dos investidores da provável futura SAF do Botafogo-PB é o empresário Lucas Franzato, de 34 anos. Apesar da idade, Lucas Franzato já tem uma certa experiência no futebol. Mas antes disso, vamos falar um pouco de empresário fora do mundo da bola.

Lucas Franzato é dono do grupo Morena Rosa, empresa do ramo de confecções de roupas que está no mercado desde 1993. Atualmente, a empresa conta com mais de mil funcionários e tem franquias por todo Brasil e em vários países. O grupo tem outras marcas de lojas de roupas.

Ex-presidente do Cianorte, Lucas Franzato entrega camisa do clube parananense para o cantor Michel Teló. (Foto: Arquivo pessoal)

No futebol, Lucas Franzato foi dirigente e presidente do Cianorte, clube da sua cidade, por vários anos. Assim como a empresa, o clube tinha ligação com seus familiares. No Cianorte, Lucaz Franzato negociou a venda do clube para um grupo coreano que agora comanda a SAF do time parananese.

Aos 25 anos foi destaque da versão brasileira da Revista Forbes, dos Estados Unidos, como um empresário sub-30 de destaque no Brasil. Segundo da ESPN, seu time de coração é o Corinthians.

Celso Colombo Neto

Além de Lucas Franzato, quem também está à frente da negociação e quer investir na SAF do Botafogo-PB é o empresário carioca Celso Colombo Neto. O empresário é um dos sócios da empresa Carpa Family Office, que administra investimentos de pessoas físicas, focando em famílias.

Celso Colombo Neto. (Foto: Divulgação)

Economista pelo IBMEC-RJ, atua há mais de 20 anos nos mercados financeiro e de capitais. Além desse trabalho ligado ao mercado financeiro, Celso Colombo Neto tem também uma certa experiência no futebol.

O empresário investiu no Azuriz, do Paraná, clube em que focou um trabalho em formação e venda de atletas. Após alguns anos, o clube mudou de direção e o empresário saiu do negócio, mas mantendo a vontade de novamente trabalhar com o futebol. O retorno nesse meio deve ser com o Botafogo-PB.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Sair da versão mobile