O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) deve anunciar, em no máximo duas semanas, o nome do pré-candidato a vice que vai compor sua chapa na disputa pela Prefeitura de João Pessoa.
A expectativa inicial é que o União Brasil, liderado pelo senador Efraim Filho, possa indicar o nome, mas fontes ligadas ao deputado informaram que pelo menos 4 opções são analisadas para a composição.
O jornalista Felipe Nunes apurou que o nome será de um partido aliado ao grupo, que pode ser do União ou de outra sigla da aliança, que também conta com PSDB e MDB.
Em entrevistas recentes, Ruy disse que a ideia do grupo é ter um candidato a vice ligado ao setor produtivo da cidade e que tenha um perfil “fora” do ambiente político.
Uma das opções aventadas é o nome da perita da Polícia Científica Amanda Melo, conhecida como Amanda CSI, que foi candidata ao cargo de deputada federal pelo MDB em 2022. Influencer digital é formada em Farmácia e em Direito.
Também aparece na lista de opções o diácono Fabiano Moura de Moura, mestre em Psicologia e conhecido especialista em saúde mental. Ex-promotor e ex-juiz, Moura se encaixa no perfil procurado por Ruy para a composição.
Ainda na lista de cotados, o vereador Milanez Neto (MDB), e o presidente municipal do Podemos, Zé Gadelha, que foi companheiro de chapa do parlamentar em 2020, são consideradas opções factíveis.
O nome do vice deve sair dessa lista com quatro nomes, que se afunilou nos últimos dias, garantem os aliados de Ruy Carneiro. Os partidos que compõem a aliança dialogam entre si antes de baterem o martelo publicamente.