Alex Teixeira contesta valores da conta da água, tem o serviço cortado e vai à Justiça por restabelecimento Terça-feira, 23/07/2024 – 18:35 Nesta segunda-feira, dia 22, a 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio, concedeu liminar favorável ao jogador Alex Teixeira, recém-contratado pelo Vasco da Gama, em ação judicial contra a concessionária Igua, responsável pelo abastecimento de água em bairros da Zona Oeste do Rio.
Ocorre que Teixeira teve o fornecimento de água cortado no último dia 16 de julho. Ele reclama que os valores cobrados pela concessionária não “fazem sentido”, apesar da inexistência de vazamentos ou qualquer outro tipo de desperdício.
O jogador solicitou explicações para as contas “exorbitantes” cobradas de fevereiro a maio deste ano, mas não obteve um posicionamento claro da Igua. Apesar das reclamações e da tentativa de solucionar o problema, o serviço foi cortado na semana passada.
“Por ora, deve ser deferido o pedido liminar de refaturamento das contas, acrescentando-se que, caso reste comprovado, durante a instrução processual e sob o crivo do contraditório, que as cobranças são legítimas, não haverá qualquer prejuízo à parte ré, que poderá, regularmente, proceder à cobrança de eventuais valores não pagos”, diz a decisão.
Fonte: Blog Ancelmo Gois – O Globo