Vereador quer revogar homenagem da CMJP a Fernando Cunha Lima após denúncias de abuso sexual

divulgação/cmjp

O vereador Bruno Farias (Avante) apresentou nesta quinta-feira (8) um projeto para revogar a comenda Poeta Ronaldo Cunha-Lima, que foi entregue médico Fernando Paredes Cunha Lima em 2015.

O pediatra está sendo acusado de abuso sexual e estupro de vulnerável contra diversas crianças, dentre elas a sobrinha, Gabriela Cunha Lima, filha do conselheiro do TCE, Arthur Cunha Lima, que na época tinha 9 anos.

Segundo Bruno Farias, a comenda foi outorgada com o intuito de reconhecer e premiar contribuições significativas à sociedade e que naquele momento não havia qualquer indício dos supostos crimes cometidos por Fernando Cunha Lima. “Porém, novos fatos e evidências vieram à tona no dia de ontem, o que exige uma reavaliação criteriosa da concessão”, justificou.

A avaliação do parlamentar é que a manutenção da comenda a uma pessoa que supostamente se envolveu em práticas condenáveis pode prejudicar a imagem e a credibilidade da Casa.

“Nossa cidade amanheceu em estado de choque com as revelações sobre os abusos cometidos pelo médico Fernando Cunha Lima. Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, especialmente contra crianças, que representam a pureza, a inocência, a esperança e o futuro. Não podemos permanecer em silêncio diante desses fatos que nos pegaram de surpresa e envergonham a todos nós”, declarou.

Leia também:

OPINIÃO: o grito foi feminino