Mesmo com o Podemos representado na eleição majoritária por Alcindor Vilarim como vice na chapa de Bruno Cunha Lima (União Brasil), alguns vereadores do partido não devem apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito da cidade.
A prova disso é que, na tarde desta quinta-feira (8), os vereadores Márcio Melo e Doutora Carla anunciaram apoio às candidaturas de Jhony Bezerra (PSB) e Marinaldo Cardoso (Republicanos).
Um dos principais defensores da candidatura de Romero Rodrigues, Márcio Melo foi um dos mais ferrenhos opositores de Bruno na Câmara dos Vereadores nos últimos meses. Portanto, o movimento é considerado natural.
Já Doutora Carla, que também faz parte da bancada de oposição na Casa de Félix Araújo, já afirmou que não tentará a reeleição e apoiará o projeto do seu ex-marido, Joia Germano, candidato pelo Rede Solidariedade.
Vale lembrar que, em ata registrada na Justiça Eleitoral, o partido ‘liberou’ seus filiados para apoiarem outros candidatos nas eleições majoritárias em Campina. A decisão isenta o partido e filiados de qualquer tipo de punição partidária no futuro.
Atualmente com uma das maiores bancadas na Câmara Municipal de Campina Grande, a estratégia do Podemos é voltada para tentar eleger de dois a três vereadores no município.
Texto: Pedro Pereira