Paraíba se despede dos Jogos Olímpicos com saldo de uma medalha de bronze

Chegou ao fim mais uma edição de Olimpíadas, e novamente a Paraíba tem uma medalha para comemorar. Foram cinco paraibanos competindo e representando nosso estado em Paris 2024. Veja como foi a participação de cada um deles.

+ Conheça os representantes paraibanos em Paris 2024

Foto: Wander Roberto / COB. (Foto: Wander Roberto/COB)

Paraibanos em Paris 2024

Vôlei de praia (George)

No vôlei de praia tivemos o paraibano George fazendo dupla com o capixaba André Stein. A dupla era uma das consideradas fortes e candidatas a medalha, porém não fizeram uma boa primeira fase, vencendo apenas um dos três jogos, e acabaram sendo eliminados nas oitavas de final, para a dupla alemã Ehlers/Wickler.

André/George perde para alemães e estão eliminados das Olimpíadas de Paris 2024. (Foto: Miriam Jeske/COB)

Vôlei de quadra (Honorato)

O vôlei de quadra masculino não fez um bom ciclo, mas foi para Paris na esperança de uma boa campanha. O paraibano Honorato foi convocado como suplente (13º jogador), mas com a lesão de Alan acabou entrando em quadra. Na primeira fase foram duas derrotas e uma vitória, e a eliminação nas oitavas de final veio contra os EUA.

Honorato pela Seleção (Foto: Divulgação). (Foto: Divulgação)

Arremesso de disco (Andressa de Morais)

Andressa de Morais competiu na sexta-feira (2), fez uma marca de 59.43 e acabou não avançando de fase, caindo ainda na classificatória.

Arremesso de dardo (Jucilene de Lima)

Jucilene de Lima não fez uma boa prova na quarta-feira (07). Ela acabou pisando na linha nos dois primeiros arremessos e teve apenas o último para tentar a marca da classificação, o que não aconteceu. Ela fez 57,56 e acabou se despedindo da competição.

Taekwondo (Edival Pontes – Netinho)

Netinho entrou no tatame em Paris na manhã da quinta-feira (08), para enfrentar o jordaniano Zaid Kareem. O primeiro round foi melhor para o adversário, que venceu por 9 a 2. No segundo round veio a reação do paraibano, que venceu e deixou tudo igual. No terceiro round o paraibano não conseguiu levar a melhor e acabou perdendo.

Edival Pontes, o Netinho, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024. Wander Roberto/COB

Como o jordaniano chegou na final, Netinho foi para a disputa da repescagem. Na repescagem ele venceu o seu algoz de Tóquio 2020, o turco Hakan Reçbe, e avançou para a disputa do bronze.

Em uma luta eletrizante, ele venceu o espanhol Javier Pérez Polo e conquistou sua primeira medalha olímpica, a terceira da história do Brasil no taekwondo em Jogos Olímpicos. Antes de Netinho, Natália Falavigna (2008) e Maicon Siqueira (2016) também haviam conquistado um bronze.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba