Simone está em turnê celebrando 50 anos de carreira. O marco zero é o álbum de estreia que lançou em 1973 pela EMI-Odeon. Nesta quinta-feira, 15 de agosto de 2024, ela faz o show, às oito da noite, no Intermares Hall, em Cabedelo.
O show da turnê Tô Voltando tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto. Cinco músicos acompanham Simone: Fábio Sá (baixo), Filipe Coimbra (guitarra e violão), Chico Lira (teclados), Ronaldo Silva (bateria) e André Siqueira (percussão).
Simone começou na EMI-Odeon, e foi lá que, entre 1973 e 1980, gravou seus álbuns mais importantes, discos como Face a Face (1977), Cigarra (1978) e Pedaços (1979), nos quais registrou parte expressiva do melhor repertório de MPB da época.
Em dezembro de 1979, no auge da primeira fase de sua carreira, Simone gravou um disco ao vivo no Canecão, Rio de Janeiro, e, com o programa desse show, percorreu o Brasil lotando teatros e ginásios de esportes.
Em 1981, Simone trocou a EMI-Odeon pela CBS. Seguiu fazendo sucesso, mas o contrato milionário não garantiu a qualidade do que gravou, se compararmos os discos da CBS com os da EMI-Odeon.
Do ponto de vista do êxito comercial, o ponto mais alto de sua trajetória foi em 1995, quando, já na PolyGram, lançou o álbum natalino 25 de Dezembro.
Então é Natal – versão de Happy Xmas, de John Lennon e Yoko Ono – se converteu num sucesso gigantesco, muito provavelmente, o maior de todos os hits de Simone.
Baiana, Simone Bittencourt de Oliveira vai fazer 75 anos em dezembro. É uma das grandes cantoras do Brasil, voz marcante dessa geração que brilhou na década de 1970. Tem razões de sobra para comemorar, como está fazendo nessa turnê dos 50 anos.
Segue o provável repertório que Simone vai cantar nesta quinta-feira no Intermares Hall, em Cabedelo:
Tô que tô
O que será
Sangrando
Começar de novo
Cigarra
Jura secreta
Sangue e Pudins
Divina comédia humana
Sob medida
Alma
Boca em Brasa
Depois das dez
Um desejo só não basta
Separação
Encontros e despedidas
Iolanda
Ex-amor
Desesperar, jamais
Tô voltando
Por um dia de graça
O Amanhã