A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, se pronunciou nesta quinta-feira (22), sobre o pedido feito pelo deputado Ruy Carneiro (Podemos) para que haja um reforço de sua segurança pessoal durante a campanha eleitoral, em João Pessoa.
Em nota enviada à Rádio CBN, a parlamentar “expressa solidariedade ao deputado” por, segundo ela, “ter sido impedido de realizar uma agenda de campanha por ameaças criminosas à sua vida em 15 de agosto”.
Carneiro afirma ter sido impedido de realizar uma atividade de pré-campanha em um circo, em uma comunidade, no bairro do Cristo, em João Pessoa. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
“As eleições representam o pleno exercício da democracia e o Podemos não medirá esforços para que a integridade de todas as candidatas e candidatos seja mantida”, afirma Abreu.
Por causa desse episódio, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), encaminhou ofício à Polícia Federal, ontem (21), solicitando proteção ao deputado.
No documento, encaminhado para superintendente da PF na Paraíba, Christiane Machado, Lira pede que seja destacado um policial federal para fazer a sua escolta pessoal em seus compromissos no estado. A PF ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
“Aproveitamos para agradecer ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que prontamente determinou que a Polícia Federal acompanhe e garanta a segurança do candidato Ruy Carneiro em seus próximos compromissos”, disse Renata Abreu.