Aos 18 anos, Laissa Guerreira vai para sua 1ª paralimpíada

Vai começar mais uma edição dos Jogos Paralímpicos. Paris 2024 começa no dia 28 de agosto e vai até o dia 8 de setembro, reunindo os melhores paratletas do mundo. Nesta edição, 11 paraibanos vão representar o estado e também o Brasil nas disputas. O Jornal da Paraíba vai acompanhar os nossos paratletas no velho continente e, antes do início da competição, apresentar cada um deles. Hoje vamos conhecer melhor Laissa Guerreira, atleta da Bocha.

+ Veja a lista de paraibanos nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Laissa Guerreira é esperança de medalha na bocha. (Foto: Ale Cabral/CPB)

Laissa Guerreira é uma das paratletas mais jovens da delegação brasileira em Paris 2024. Aos 18 anos, ela vai para sua primeira participação em Jogos Paralímpicos, competindo na Bocha, na classe BC4, para atletas que têm deficiências severas, mas que não recebem assistência.

Paralimpíadas de Paris 2024: Laissa Guerreira vai em busca de medalha

Laissa é natural de Campina Grande e recebeu o diagnóstico de AME (atrofia medular espinhal) ainda na infância. Bailarina, ela passou a se aventurar no esporte e rapidamente despontou como uma das grandes promessas da Bocha no Brasil.

(Foto: Reprodução / Instagram). Foto:

Porém Laissa deixou de ser promessa e hoje é uma realidade. Ela conquistou uma vaga em Paris 2024 no Pré-Olímpico de Bocha, disputado em Portugal, em março deste ano, ao ser campeã ao lado do parceiro André Martins.

Entre as principais conquistas de Laissa estão o ouro no Parapanamericano de Jovens, no individual e nas duplas; e o ouro no Mundial de jovens.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba