Três homens conseguiram fugir na madrugada desta segunda-feira (2) do Presídio Padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Não foi divulgado detalhes sobre como conseguiram escapar, mas a informação é que eles sumiram por um matagal que está localizado ao lado da edificação.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota oficial confirmando a fuga e informando que foi determinado “a adoção de medidas de urgência, dentre as quais a comunicação imediata aos demais órgãos da segurança pública e a abertura de procedimento investigativo interno, visando à apuração das causas e eventuais responsabilidades que envolvem o fato”.
Os presos foram identificados por José Edson da Silva (conhecido por Negrota), Antonio Marcos de Sousa Filho e Roberto Cesário dos Santos. Houve uma contagem dos presos tão logo o caso foi descoberto, o que tornou possível identificar os ausentes.
O secretário João Alves de Albuquerque informou ainda que desde o ocorrido as forças de segurança da Paraíba estão em diligências para tentar recapturar os foragidos.
Ele pediu que a população colabore com as investigações, e que qualquer informação sobre o paradeiro do trio pode ser repassado pelos canais de denúncia disponibilizados. De forma anônima, qualquer pessoa pode ligar para o 197 e para o 190.