Apesar do PT de João Pessoa formalizar, nesta quarta-feira (9), apoio a Cícero Lucena (PP) no segundo turno das eleições em João Pessoa, o deputado Luciano Cartaxo (PT) disse ao Conversa Política que ainda não definiu posição, mas que pretende ouvir quem “realmente” votou nele para decidir.
Esse pessoal já votou em Cícero desde o primeiro turno. Eu estou ouvindo quem realmente votou em mim. Estou conversando com quem me ajudou a tirar 50 mil votos
Quarto colocado na disputa eleitoral na capital, com 11% dos votos, Cartaxo deposita a responsabilidade do insucesso nas urnas à falta de apoio do partido à sua campanha eleitoral, sobretudo de lideranças do diretório municipal.
A definição da candidatura própria do PT em João Pessoa, com a escolha do nome do ex-prefeito, foi cercada de resistência de uma ala petista que desde o início defendia a tese de apoio a Cícero Lucena desde o primeiro turno, por ter a previsão de que o bolsonarista Marcelo Queiroga (PL) poderia chegar ao segundo turno e vencer as eleições. Uma dessas personalidades é o presidente estadual da legenda, Jackson Macedo.
Cartaxo, que se aproximou de Queiroga e Ruy Carneiro no primeiro turno, agora terá que se definir se vai manter o ‘todos contra Cícero’ ou fazer o gesto de fidelidade ao PT e aceitar as diretivas da Executiva Nacional referendadas pelo diretório loca.