Foto: Divulgação SAP
Foram 19 dias de monitoramento na base montada pela Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa dentro da sala de segurança da Oktoberfest 2024. A Polícia penal monitorou de forma inédita os presos com uso de tornozeleira eletrônica e com limitação de perímetro, trazendo ainda mais segurança para 39ª edição da festa.
Marcando presença com efetivo e uma viatura todos os dias na entrada da festa, a Polícia Penal cumpriu dois mandados de Prisão. Que foram realizados pelo Recap durante a Oktoberfest, um deles dentro do parque Vila Germânica.
“Esta é primeira vez que a SAP participa da Oktoberfest, fazendo o monitoramento nesta grande festa e trazendo para perto da sociedade a Polícia Penal, que tem um grande papel. Um papel de muita importância na segurança da sociedade catarinense e daqueles que nos visitam neste tipo de evento. Assim como a Oktoberfest, nós temos também planejamento para atender outras grandes festas, grandes eventos turísticos aqui em nosso Estado”, destacou o secretário da SAP, Carlos Alves.
Durante os plantões dos policiais penais na Oktoberfest, 125 monitorados estiveram no entorno da festa, próximo aos portões de entrada. Foram realizadas sete abordagens de monitorados que entraram no parque, todos estavam em regularidade com as normas e foram liberados.
“Fizemos um raio de 300 metros da festa, então todos monitorados dentro desse perímetro foram detectados e a gente fez um encaminhamento. Todos os abordados assinaram um termo de responsabilidade e foram liberados”, explica o policial penal, Dauri Fabio Sumar Junior.
Com quase 580 mil visitantes, o público foi maior em relação ao ano passado, quando 454,2 mil pessoas passaram pela Vila Germânica. Foi uma das maiores Oktoberfests da história.