Deficiente visual realiza o sonho de estudar música pelo programa Universidade Gratuita

Criado em 2023, o programa Universidade Gratuita deve alcançar a marca de 70 mil vagas de ensino superior em quatro anos.

O Governo do Estado vai investir R$ 1,2 bilhão no período.

Idealizada pelo governador Jorginho Mello, a iniciativa busca dar oportunidade para que os menos favorecidos economicamente possam cursar a formação dos sonhos.

Ao oferecer oportunidades para todos os catarinenses, o Universidade Gratuita muda o perfil das universidades e trabalha a inclusão social.

Um exemplo disso é a estudante Mariana Alves Cândido, de 21 anos, que agora cursa Música na Univali, em Itajaí.

Ela comenta sobre como o Programa vai dar condições de ela avançar nos estudos até o fim e iniciar uma carreira na área que sempre sonhou:

SONORA

A professora Giana Cervi dá aulas de canto para Mariana e fala sobre o talento e a dedicação de Mariana durante o curso:

SONORA

No segundo semestre de 2024, mais de 23 mil estudantes foram beneficiados pelo Universidade Gratuita. Ao final do curso, todos eles devem devolver ao estado uma contrapartida em forma de trabalho equivalente ao número de meses estudados e custeados com dinheiro público.

Para a coordenadora de Atenção ao Estudante da Univali, Fátima Catarina Barbi, o Programa já está mudando a realidade das instituições do estado e vai transformar também a sociedade catarinense:

SONORA