Serviços

Pedro Caixinha teria gostado da procura e aguarda novo contato do Vasco

O Vasco da Gama está sem técnico desde o final da tarde do último domingo,24, quando Rafael Paiva foi demitido pelo presidente Pedrinho ainda no vestiário da Neo Química Arena, após a derrota por 3 a 1, para o Corinthians. O detalhe é que mesmo antes de demitir o treinador, o clube já tinha feito contato com o português Pedro Caixinha.

Inicialmente o pensamento da diretoria é acertar com um novo treinador pensando na temporada de 2025. Contudo, não está descartada a possibilidade do novo treinador comandar o time nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nesse sentido, vale destacar que Felipe Loureiro, diretor técnico do Vasco, deve comandar as atividades nos próximos dias. O ídolo deve ser o técnico do time na reta final da temporada.

Assim, o estafe de Pedro Caixinha foi procurado pelo Vasco da Gama na última semana para uma consulta inicial. Ainda não há proposta inicial. Contudo, o clube buscou informações sobre os planos do profissional e se existe o interesse de seguir trabalhando no futebol brasileiro.

Pedro Caixinha gostou da procura e deu sinal verde para receber uma proposta. Porém, o técnico que está em Portugal, não pretende trabalhar novamente em 2024. A ideia do treinador é tirar um período para descanso ao lado da família e iniciar um trabalho do zero a partir de janeiro.

O treinador é um consenso entre Pedrinho, Marcelo Sant’Ana e Felipe Loureiro. Além disso, vale lembrar que o técnico teve em 2024, um dos menores salários do futebol brasileiro. Já, que, no Red Bull Bragantino o português tinha um salário de R$ 350 mil. O detalhe é que Pedro Caixinha não abre mão de trabalhar com Pedro Malta e José Belman (auxiliar técnico), e Polyvios Kyritsis (preparador físico).

De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o Vasco deve retomar os contatos por um novo técnico a partir desta segunda-feira, e Pedro Caixinha deve ser o primeiro a receber uma proposta oficial. Contudo, Pedrinho quer que o novo treinador comece a trabalhar imediatamente no planejamento do time para a próxima temporada.

Fonte: RTI Esporte