O CIDADÃO RJ

Retrospectiva 2024: Polícia Civil amplia mandados de prisão cumpridos em 2024 e atinge maior índice de resolução de crimes violentos

https://estado.sc.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/3/2024/12/RETROSPECTIVA-SECOM-2024-Sonora-Delegado-Geral-Policia-Civil.mp3

Trabalhando para manter Santa Catarina como o estado mais seguro do Brasil, a Polícia Civil atingiu marcas históricas em 2024.

Os índices de criminalidade, como homicídios e feminicídios, seguiram em queda na comparação com 2023.

Foram cumpridos 8.347 mandados de busca e apreensão e 6.087 pessoas foram presas por força de mandado.

Santa Catarina também chegou a 81% de resolução de casos de mortes violentas, índice semelhante ao da Inglaterra e acima de países como Canadá e Holanda.

O combate à corrupção ganhou força desde o início do governo Jorginho Mello. Neste ano, foi criada a sexta unidade policial em Lages, ampliando assim a cobertura para combater este tipo de crime. Nos últimos dois anos, mais de R$ 28 milhões em valores e bens dos investigados foram bloqueados.

Os investimentos em tecnologia também foram determinantes para os resultados obtidos em 2024, assim como a compra de novos armamentos, viaturas, além de 459 mil munições, a maior compra da história da Polícia Civil Catarinense.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, faz um balanço das ações e operações de 2024 e ressalta os índices alcançados pela corporação:

SONORA

Sair da versão mobile