Serviços

Fernando Diniz: ‘Quando toma o gol, o time perde confiança e as outras coisas vêm’

Fernando Diniz: ‘Quando toma o gol, o time perde confiança e as outras coisas vêm’

Fernando Diniz fez sua estreia à frente do Vasco na noite desta terça-feira, na derrota por 1 a 0 para o Lanús, em Buenos Aires. Depois da partida, o treinador disse que viu aspectos positivos na atuação dos seus jogadores, embora tenha comandado apenas um treino na véspera da partida.

– Não concordo com a análise, ou parte dela, de que o time jogou bem mal. A forma como marcou alto, principalmente no início do jogo, time estava mais fresco. E o que faltou no primeiro tempo, na minha opinião, foi ter mais agressividade – disse o treinador.

– A gente já tinha envolvido o Lanús, apresentava ser um jogo mais vertical, e a gente continuava trocando passes mais lateralizados. No segundo tempo também, no começo, não achei que time foi mal. Quando toma o gol, o time perde confiança e as outras coisas vêm, o histórico recente, aí deu uma sentida. Também tivemos que fazer as trocas. Por mais que tenhamos tido só um treino, aproveitamos muito ontem para treinar e tinha uma tendência nas trocas de ganhar vigor físico e perder um pouco a ideia do jogo. Depois da expulsão ficou muito difícil tentar o empate. Mas acho que a equipe, pelo primeiro tempo e um pouco do segundo, tem coisas positivas para a gente colher e corrigir as coisas erradas que fez no jogo, principalmente no aspecto anímico – completou.

Com o resultado, o Vasco segue dependendo apenas de si para se classificar para a próxima fase da Sul-Americana: basta vencer o Melgar no próximo dia 27, em São Januário, pela sexta e última rodada da fase de grupos. Empate não serve para o time de Diniz.

Fonte: ge