Secretaria de Habitação apresenta uma série de projetos de obras do Morar Carioca nas zonas Norte e Oeste – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Habitação (SMH) apresentou, na segunda-feira (19/5), diversos projetos de obras do programa Morar Carioca que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores em comunidades das zonas Norte e Oeste. As ações envolvem desde urbanização até construção de áreas de lazer. As iniciativas vão beneficiar cerca de oito mil moradores em quatro localidades.

Os moradores do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, foram apresentados ao projeto de reforma e revitalização do Campo do Teleférico pelo secretário de Habitação, Diego Zeidan, e pela subprefeita dos Grandes Complexos, Marlí Peçanha. No local, serão realizadas obras de urbanização e pavimentação, assim como um espaço dedicado ao lazer. A SMH vai construir três quadras, sendo uma poliesportiva e duas de futevôlei; um parquinho infantil; área de convivência; Academia da Terceira Idade; uma capela e um quiosque, entre outros equipamentos.

Diego Zeidan apresentou, ainda, ações da SMH no Campo da Vinte, Rua Catuípe, no sub-bairro Santa Margarida, em Cosmos. As iniciativas contemplam a reforma do campo a partir da construção de uma área de lazer, com quadras poliesportiva e de vôlei de praia; campo de saibro; futmesa; parque infantil e Academia da Terceira Idade.

Já no Parque Linear Vila Kennedy, a secretaria vai construir campos de futebol de grama sintética e saibro, Academia da Terceira Idade, anfiteatro e ringue de boxe, além de parque infantil e mobiliário digital. As equipes da Habitação também vão atuar na recuperação de fachadas do entorno (artes em grafite), na instalação de iluminação pública da área e arborização.

Outra importante intervenção da SMH está sendo realizada na Pousada dos Cavalheiros, em Santíssimo. Uma série de serviços começaram a ser instalados para atender aos moradores, tais como rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, pavimentação, drenagem pluvial, iluminação pública, espaço de lazer e paisagismo.

Diego Zeidan destacou a importância de proporcionar bem-estar aos cidadãos.

– É cada vez mais necessário criar um ambiente e condições que promovam a dignidade e a inclusão dos moradores, garantindo acesso e oportunidades para todos que ali habitam, consolidando os laços comunitários.

Categoria:

  • 20 de maio de 2025
  • Marcações: comunidades Habitação obras programa morar carioca