Presidente do Newell’s Old Boys: ‘Se o Vasco não pagar o combinado, tem que entrar no transfer ban’
O Canal Vasco, em parceria com o VDG-Cast, conversou com o presidente do clube argentino, Ignacio Astore, que demonstrou forte irritação com o caso e confirmou que já acionou a FIFA para cobrar o pagamento de US$ 2,6 milhões (cerca de R$ 13,5 milhões na cotação atual).
“Se o Vasco não pagar o combinado, tem que entrar no transfer ban”, declarou o dirigente, cobrando providências rápidas.
Astore ainda ressaltou que a culpa não é do jogador nem do Newell’s:
“Não é culpa do Sforza e nem nossa. A culpa é de quem não paga”, disparou.
Vasco se defende e cita Recuperação Judicial
Do lado do Vasco, a diretoria se defende com base na Recuperação Judicial aprovada pela Justiça brasileira. Em nota oficial, o presidente Pedrinho afirmou que o clube não está legalmente autorizado a efetuar este pagamento no momento. Vale dizer que o comunicado em referência ao atacante Adson, mas serve como argumento para o caso do Sforza.
“O Vasco da Gama informa que já estão sendo adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis, visando à reversão da decisão proferida pela FIFA nesta data que aplica a penalidade de registration ban em processo movido pelo Nantes.
De acordo com a legislação brasileira aplicável à recuperação judicial, o clube está impedido de realizar o pagamento. Da mesma forma, a jurisprudência dominante do Comitê Disciplinar da FIFA é no sentido de reconhecer a jurisdição das legislações nacionais e não aplicar a referida sanção, em casos desta natureza.
Ressalta-se, por fim, que em virtude da janela de transferências se encontrar fechada neste momento, a referida decisão não produz nenhum efeito adverso ao clube.”
Situação preocupa torcida
A possibilidade de um novo transfer ban preocupa a torcida, já que a janela de julho está próxima e o clube precisa reforçar o elenco para o restante da temporada. A pressão aumenta para que a diretoria solucione os impasses financeiros e evite novas punições da FIFA.
Fonte: Canal Vasco