O CIDADÃO RJ

Torino-ITA sondou a situação de Léo Jardim

Antes de mais nada, o Torino definiu um alvo para reforçar o elenco na temporada 2025/2026. Trata-se goleiro Léo Jardim, de 29 anos, que está em fim de contrato com o Vasco. Seu vínculo com o Clube de São Januário se encerra em 31 de dezembro de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que as tratativas estão na etapa das sondagens. Apesar disso, o clube italiano vem mantendo conversas com o jogador e seu estafe. Contudo, o Torino ainda não formalizou proposta para o arqueiro do Vasco.

Leo Jardim tem pouco mais de seis meses de contrato. Ele pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir do dia 1º de junho. A princípio, a equipe italiana tenta amarrar a negociação para depois tentar a liberação dele junto ao Clube de São Januário.

Isso porque quando a janela de transferências for aberta, o Torino poderá ter poder de barganha para negociar a liberação imediata do jogador junto ao Vasco. O pagamento de uma compensação financeira não está descartado pelo clube italiano.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Paolo Vanoli é grande entusiasta da contratação do camisa 1 do Vasco. O italiano o vê como uma ‘grande oportunidade de mercado’ por considera-lo um dos melhores jogadores da posição no futebol sul-americano.

A princípio, Léo Jardim está no topo da lista de pedidos do técnico para a próxima temporada. Afinal, o clube pode ficar sem seu titular após o fim do Campeonato Italiano. Isso porque Vanja Milinkovic-Savic negocia transferência para o Porto, de Portugal.

O que falta para Léo Jardim renovar com o Vasco?

Antes de tudo, o Vasco está intensificando as conversas para renovação do contrato do goleiro Léo Jardim, após mais uma atuação decisiva. O camisa 1 acabou sendo o heroi na vitória, nos pênaltis, contra o Operário-PR que fez o clube se classificar na Copa do Brasil.

Por fim, o CEO do Vasco, Carlos Amodeo, recebeu a missão do alto comando cruzmaltino de acelerar as negociações para estender o contrato até 2030, evitando que Léo Jardim assine um pré-acordo com outro clube no mercado da bola.

Fonte: RTI Esporte

Sair da versão mobile