O CIDADÃO RJ

Técnico de Philippe Coutinho na base do Vasco, Rodney Gonçalves elogia o camisa 10 vascaíno

Técnico de Philippe Coutinho na base do Vasco, Rodney Gonçalves elogia o camisa 10 vascaíno

O técnico Rodney Gonçalves comandou Philippe Coutinho quando ele estava nas categorias de base do Vasco. Aliás, por lá, Rodney teve a oportunidade de trabalhar com o jogador e desenvolver um dos principais talentos relevados pelo clube nos últimos anos. Assim, Rodney falou sobre a permanência de Coutinho no clube e o quanto ele pode render em um ambiente adequado.

“O Philippe Coutinho é ótimo para qualquer clube. Ele sempre entrega resultado. O conselho para ele é o seguinte: precisa estar aonde se sinta feliz. Ninguém produz aonde não está feliz”, disse Rodney, que completou.

“Para o atleta atingir um alto nível de performance, ele precisa estar em total equilíbrio e harmonia. Ele encontrou isso no Liverpool. Por ele ser um cara mais resguardado, precisa ter esse ambiente harmônico. Ele não bate de frente como o Neymar, por exemplo. É o jeito dele e precisamos respeitar”, garantiu Rodney Gonçalves.

Coutinho ainda pode render no Vasco?

Philippe Coutinho está muito próximo de completar um ano de seu retorno ao Vasco. Até o momento, o atleta de 33 anos ainda não conseguiu chegar ao nível que se espera pelo clube. São oito gols e quatro assistências em 44 partidas disputadas. Para Rodney Gonçalves, o jogador ainda pode render no mais elevado nível.

“Eu acredito muito no Coutinho. Talento não se joga fora, não se despreza nunca. Ele ainda tem muita coisa a entregar pra gente no futebol brasileiro”, finalizou Rodney Gonçalves, que atualmente trabalha como auxiliar técnico do Boavista.

Com a permanência no Vasco, Philippe Coutinho deve estar em campo no próximo dia 12 de julho, quando encara o Botafogo. Aliás, o jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: RTI Esporte

Sair da versão mobile