A Brasil Soccer Cup Sub-16 terminou neste sábado (26) em Macaé, no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A final, disputada entre Vasco e Juventude, foi aos pênaltis após o empate de 1 x 1. O cruzmaltino se sagrou bicampeão com um gol de diferença. Esta é a maior competição nacional da categoria, realizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e organizada localmente pela Liga Macaense de Desportos. A competição faz parte dos eventos comemorativos aos 212 anos de emancipação político-administrativa de Macaé. O prefeito Welberth Rezende entregou os troféus e falou sobre a importância de incentivar o esporte.
“Passamos um grande tempo sem ter o nosso estádio municipal, o Moacyrzão. O estádio foi totalmente reformado e hoje está de portas abertas e para sediar esse belo evento, a Brasil Soccer Cup. Temos trabalhado para poder transformar a Macaé na capital estadual do esporte. Somente hoje tivemos quatro eventos esportivos acontecendo na cidade. Além disso, temos incentivado os atletas com a concessão de recursos financeiros do Programa Bolsa Atleta, que varia entre R$ 500 e R$ 1.500. A ideia é estar sempre oferecendo suporte em infraestrutura e incentivo aos nossos competidores”, disse o prefeito.
A revelação da competição foi o macaense Riquelme da equipe Independente do município. O torneio começou no último final de semana, com 32 equipes divididas em oito grupos de quatro. Além de Macaé, também sediaram a competição os municípios de Carapebus e Quissamã. No ano passado o Vasco venceu o Flamengo por 3×2 e sagrou-se campeão da competição.