O CIDADÃO RJ

Aulas do segundo semestre começam com força total nas escolas de dança, artes e no Polo Fronteira – Notícias de Itaperuna e Região



A Secretaria de Cultura deu início ao segundo semestre letivo com uma programação intensa e cheia de energia nas escolas de dança, artes e no Polo Fronteira. Nesta quinta-feira (7), as atividades culturais ganharão ainda mais vida com a tradicional Festa Agostina no Solar dos Mellos, tanto do museu quanto da Escola de Dança e da Escola Municipal de Artes (Emart).

Ao todo, mais de mil alunos estão participando das atividades culturais neste semestre. A Escola de Dança já conta com 250 alunos matriculados, enquanto a Escola Municipal de Artes (Emart) iniciou as aulas com 450 alunos. No Polo Fronteira, 380 estudantes retomaram as atividades.
As escolas não perderam tempo e já começaram os preparativos para importantes eventos do calendário cultural. A Escola de Dança está ensaiando quatro coreografias que serão apresentadas no Grand Prix Ana Botafogo.
O Polo Fronteira também está com uma agenda movimentada. Nesta quinta-feira, o grupo de capoeira fará uma apresentação no Polo de Cultura Malvina. Além disso, a equipe se prepara para participar do campeonato de capoeira em Campos, no próximo dia 24. A competição será decisiva, pois definirá o ranqueamento dos quatro melhores de cada categoria para a etapa nacional.
“Estamos retomando com força total e com uma programação que valoriza a formação artística, a participação da comunidade e o talento dos nossos alunos”, pontuou a secretária de Cultura, Waleska Freire.



Sair da versão mobile