Serviços

eliminatórias das escolas do Centro começam dia 13 – Notícias de Itaperuna e Região – ITAPERUNA ONLINE NOTÍCIAS



As eliminatórias dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) 2025 entre as escolas do Centro de Macaé começam na próxima quarta-feira (13) e vão até o próximo dia 22. Haverá jogos de vôlei, futsal, basquete e handebol (feminino e masculino). As disputas serão divididas por faixas etárias e acontecem em colégios da rede municipal de ensino.
Na região serrana ainda serão disputadas eliminatórias que foram transferidas de basquete feminino e masculino Sub-15, dia 26 deste mês, no Ginásio do Frade; e handebol feminino e masculino, também Sub-15, no próximo dia 30, na Escola Municipal Carolina Curvello Benjamin, no Trapiche.
As finais na Serra e no Centro acontecem entre os dias nove de setembro e 15 de outubro. Nesta fase também serão incluídas as modalidades de xadrez, queimado, jiu-jitsu e atletismo. As disputas decisivas de queimado, futsal e jiu-jitsu serão disputadas no recém reformado Ginásio Poliesportivo.
A abertura da 31ª edição do JEEM foi no último dia 1º de julho, na quadra do Ginásio Esportivo Paulo Figueiró – Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes, em Córrego do Ouro. Oito modalidades esportivas integram cerca de 4 mil alunos. Os alunos participantes são do Ensino Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na faixa etária de 7 a 17 anos.
O JEEM conta este ano com a implementação do quadro de pontuação geral, visando classificar as escolas pelos seus desempenhos na competição; premiação das três primeiras escolas colocadas; criação do troféu de Campeão Geral dos Jogos (troféu itinerante) e premiação da seleção de atletas por modalidade e categoria. Na lista também está premiação do melhor atleta por modalidade.
Os Jogos têm como propostas mobilizar alunos em prol da qualidade de vida e de benefícios para o corpo e intelecto, além de destacar valores como disciplina, respeito, cordialidade e concentração, questões que podem e devem ser vivenciadas na prática, no dia a dia das unidades municipais de ensino.

“O nosso objetivo é a integração dos alunos, professores, pais e comunidade e ao longo dos próximos meses, nossos alunos estarão vivenciando esta que é a competição mais aguardada pela comunidade escolar”, disse o coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Fernando Gama.