O principal nome é o volante Lucas Eduardo, de 21 anos, que pertence ao Vasco e chega por empréstimo. Fora dos planos do técnico Fernando Diniz, o jogador já havia sido cedido ao Cuiabá até o fim desta temporada, mas também não teve sequência com Guto Ferreira e retornou antecipadamente.
Pelo time mato-grossense, atuou apenas uma vez, entrando no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia da Série B. No Vasco, acumulou títulos pelas categorias de base, mas no profissional soma quatro partidas. Ele já atuou 39 vezes ao lado de JP, meia do Vasco que também está emprestado ao Avaí.
Com vínculo com o Cruz-Maltino até janeiro de 2027, Lucas Eduardo chegou a receber uma proposta do Olexandriya, da Ucrânia, vice-campeão nacional e classificado para a Conference League — terceiro torneio continental mais importante da Europa. No entanto, ele recusou a transferência e optou por defender o Avaí. Os detalhes do contrato não foram divulgados, mas devem seguir o modelo da proposta ucraniana, com opção de compra ao final do empréstimo.
O outro reforço é o atacante David Luiz, de 22 anos, que chega confirmado para a disputa da Copa SC. Ele pertence ao Falcon-SE e estava emprestado ao Lagarto-SE, onde disputou o Campeonato Sergipano e a Série D, única competição nacional em seu currículo, com três temporadas na 4ª divisão. Em 2025, soma 24 jogos e seis gols. Assim como Lucas Eduardo, seu contrato é de empréstimo, e o salário não será pago pelo Avaí.
A equipe de reportagem do ge questionou o Avaí sobre qual disputa Lucas Eduardo irá disputar, se com o elenco profissional na Série B ou para a Copa Santa Catarina, onde a diretoria já afirmou que utilizará a base azurra. Até o momento nada foi informado.
O Avaí está com um salário CLT, mais três meses de direito de imagens dos atletas atrasados. Ocupa nesse momento a 12ª colocação da tabela, com 33 pontos, seis de distância para o G-4. O próximo compromisso da equipe é contra o líder, Goiás, no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Ressacada.
Fonte: ge