Serviços

Orquestra Nova Aurora de Macaé se apresenta em novembro na Cecília Meireles – Notícias de Itaperuna e Região – ITAPERUNA ONLINE NOTÍCIAS

Do alto dos seus 152 anos, a Sociedade Musical Nova Aurora, instituição cultural mais antiga de Macaé e patrimônio musical do município, irá representar a cidade mais uma vez na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Em breve, os ingressos para o Concerto Sinfônico da Orquestra de Sopros Nova Aurora (Osna) estarão disponíveis para a venda. A apresentação, que será realizada em 22 de novembro, às 17h, terá estreias na América Latina de interpretações de obras do compositor espanhol José Alberto Pina.

Pina é reconhecido por peças apropriadas à linguagem cinematográfica. Entre seus títulos que serão executados estão: The Scary Moutains, The Ambitious Plan, Excalibur, Sajelbon e Steel Overture. A energia rítmica da Península Ibérica também terá destaque através do pasodoble ‘O Landido’ do compositor e maestro português, Vítor Resende. Além disso, o repertório contará com obras de compositores contemporâneos emergentes no cenário da música de concerto. O fagotista titular da Nova Aurora, Daniel Martins, compôs para homenagear os 150 anos da sociedade musical, “Aurora”, abertura para orquestra de sopros em seis movimentos, que estará no programa.
Sob a direção artística e regência de Hélio Rodrigues, a apresentação promete uma experiência sonora intensa, evidenciando a versatilidade e a potência da formação sinfônica de sopros.

“É um concerto que une tradição e modernidade, mostrando como a música de concerto se reinventa na voz de compositores da nossa geração”, destaca o maestro.

O concerto realizado pela Sociedade Musical Nova Aurora recebe apoio institucional da Prefeitura de Macaé e da Oscip Usina de Fomento Cultural e apoio cultural da Arco Íris Petrotintas, Comercial Troyka, Foco Materiais, MFZ Construtech e Polo Gastronômico de Macaé. Mais informações em novaaurora.org.br.