Serviços

Vasco e MPRJ firmam parceria pelo ‘Pacto Ninguém Se Cala’ no combate à violência contra a mulher

Vasco e MPRJ firmam parceria pelo ‘Pacto Ninguém Se Cala’ no combate à violência contra a mulher

O Vasco da Gama oficializou, nesta segunda-feira (06/10), sua adesão ao Pacto “Ninguém Se Cala”, protocolo criado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), que conta com a parceria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

A iniciativa tem como objetivo a adoção de ações e medidas de caráter preventivo e repressivo, orientadas pela perspectiva de gênero, visando apoiar vítimas no enfrentamento das mais diversas formas de violência e assédio de gênero ocorridos em instituições públicas, privadas, educacionais, de lazer e entretenimento, culturais e esportivas.

A assinatura do termo de adesão foi realizada na sede do MPRJ e contou com a presença da diretora jurídica e de compliance do Vasco SAF, Bianca Reis, da advogada do clube, Jéssica Ferreira, e da diretora de História e Responsabilidade Social do CRVG, Clarissa Arteiro. Em entrevista ao Site Oficial, Bianca destacou a importância do compromisso institucional com a segurança e o respeito às mulheres, reforçando que o clube segue empenhado em promover um ambiente acolhedor e livre de qualquer forma de violência.

-A iniciativa mostra que o Vasco segue firme na sua tradição de pioneirismo e responsabilidade social. Enxergamos o Pacto “Ninguém Se Cala” como mais uma oportunidade de transformar o futebol em instrumento de conscientização e mudança – afirmou a doutora Bianca Reis, finalizando em seguida

-O Vasco será parceiro na realização de campanhas de conscientização voltadas a profissionais envolvidos e à população geral, além de auxiliar na promoção de debates, cursos e palestras com diversos setores da sociedade. Queremos fazer a diferença oferecendo suporte e auxílio para as pessoas que se encontrarem em situação de risco – concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco