Serviços

“Desafio Viking Canoagem Macaé” reúne mais de 140 participantes – Notícias de Itaperuna e Região – ITAPERUNA ONLINE NOTÍCIAS

Energia, vibração, disposição e alegria marcaram o “Desafio Viking Canoagem Macaé” realizado neste sábado (11), na Lagoa de Imboassica. Um total de 146 participantes estão destacando resistência e habilidade no percurso de 10 quilômetros, de um dos principais cenários esportivo e turístico de Macaé.

A programação que abrange dez categorias como Kids,Junior, Open,8Master 40, 50 e 55, além da categoria Mista, tanto masculina quanto feminina einclusiva (com remadores com mobilidade reduzida), atraiu a atenção demoradores e visitantes de Macaé adeptos, amantes da modalidade e famíliastorcedoras das equipes participantes.
O evento que conta com apoioda Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé se destaca  como uma celebração do esporte, da culturapolinésia e da conexão entre países, consolidando  Macaé no circuito canoa havaiana De acordo como organizador  Gerhard Jancsik, mais umavez  o Desafio Viking Canoagem Macaé coma proposta de desenvolver ainda mais a modalidade esportiva no país”, salientou.
O Secretário de Esportes da Prefeitura de Macaé, César Maillet, ressaltou que cadavez mais o governo está priorizando as atividades esportivas. “O investimentono esporte faz parte da gestão. Até o final do ano, Macaé contará comdiversas programações de modalidades diferentes. O talento  dos esportistas e o incentivo estão sendo cada vez mais destacados”, pontuou.
Na Lagoa de Imboassica, além das canoas, os torcedores se reuniram para vibrar e fotografar. E  mesmo sendo uma disputa, a programação ganhou uma conotação de união. As equipes de canoa havaiana aproveitaram para trocar experiências e interagir. A servidora pública Ana Paula Aguiar foi uma delas. Com brilho nos olhos, a remadora que se dedica ao esporte há quatro anos e foi na canoa havaiana que tive um outro olhar para a vida. Ultrapassamos limites. Tenho mais conexão coma natureza, energia, saúde física e mental e adquiri mais amizades. Hoje, este desafio deixa de ser uma disputapelo amor ao esporte”, comentou a participante.
Da mesma opinião é o jovemremador Matheus dos Santos Faria, de 14 anos. O aluno do Colégio MunicipalProfessora Maria Isabel Damasceno Simão afirma que a prática da canoahavaiana e as competições sãoinesquecíveis.

“Tenho conexão com mar, lagoa e a canoa havaiana é minhapaixão. Já participei do Circuito Costado Sol , e hoje queremos fazer bonito no Desafio. Mas, o importante mesmo é participar”, disse.

Para a instrutora Dayana Faria participar de competições em Macaé é uma conquista.

“Ministro aulas para crianças e jovens e registramos que cada vez mais existe o interesse pela prática esportiva”, falou.

No encerramento do evento foi realizada a entrega de medalhas, troféus e a confraternização das equipes.