Serviços

Prefeitura anuncia início das obras da Praça da Ajuda de Baixo – Notícias de Itaperuna e Região – ITAPERUNA ONLINE NOTÍCIAS

A Prefeitura de Macaé realizou, nesta quinta-feira (30), a apresentação do projeto e a entrega da Ordem de Serviço para o início da construção da Praça da Ajuda de Baixo. O encontro, que aconteceu na Quadra Poliesportiva do bairro, reuniu moradores, marcando mais um passo nas ações de urbanização e valorização da região.

Durante o evento, também foram apresentados dois novos projetos que serão implementados no bairro: a cobertura do Canal da Ajuda, que será urbanizado e contará com área de lazer, ciclovia e arborização, e o Complexo 60+, voltado para o atendimento e acolhimento da população idosa.

O prefeito Welberth Rezende ressaltou que as intervenções fazem parte de um planejamento de desenvolvimento para toda a cidade contemplando, além da Ajuda, bairros como Jardim Franco, Barreto e Virgem Santa.

“A Ajuda é um bairro estratégico, que vem recebendo importantes investimentos. A nova praça será um espaço completo, com campo de futebol, quadra de vôlei e área de lazer para as famílias. Além disso, o projeto de cobertura do canal e o Complexo 60+ trarão ainda mais estrutura, conforto e dignidade para os moradores”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito, Fabiano Paschoal, destacou que as obras representam um passo importante na transformação social e urbana do município.

“Nosso objetivo é transformar a realidade das pessoas com dignidade. Cada obra entregue é um avanço na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.

A apresentação do projeto da Praça da Ajuda de Baixo foi conduzida pelo secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos. Já o projeto da cobertura e urbanização do Canal da Ajuda foi detalhado pelo arquiteto Santiago Borges. O Complexo 60+ foi apresentado pelo arquiteto e fiscal da Secretaria de Obras, Marco Nascimento, que explicou que o espaço será composto por uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), um Centro Dia — que funcionará como uma creche para idosos — e um Centro de Convivência e Apoio, além de piscina coberta e aquecida, oferecendo desde atendimentos médicos até oficinas e atividades recreativas.

Moradora há mais de 30 anos da Ajuda, Deolinda Pereira celebrou o anúncio das novas obras. “Fiquei muito feliz. Hoje, vindo para cá para conhecer o projeto da Praça, pensei no Centro de Convivência dos Idosos e tive essa grata surpresa de conhecer esse projeto. Muito bom, e só temos a agradecer por essas obras”, destacou.

As obras da Praça da Ajuda de Baixo têm prazo de execução de até 10 meses, em uma área de cerca de 6 mil metros quadrados. O projeto contempla áreas como campo de futebol com arquibancada, quadra de areia para vôlei, academia e parquinho infantil.

O encontro contou com a presença dos vereadores Rond Macaé e Liomar Queiroz, além de representantes do governo municipal e lideranças comunitárias.