Serviços

Fisicamente abaixo dos companheiros e com desconforto na coxa, Cuiabano ainda não fez sua estreia pelo Vasco

Fisicamente abaixo dos companheiros e com desconforto na coxa, Cuiabano ainda não fez sua estreia pelo Vasco

Reforço carregado de holofotes, Cuiabano ficou de fora do segundo jogo seguido do Vasco desde que chegou ao clube. Ele não foi relacionado para a partida contra o Volta Redonda, deste sábado, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.

A ausência tem explicação: a parte física. O lateral-esquerdo chegou fisicamente abaixo em termos de ritmo de jogo em relação aos outros companheiros. Nos últimos dias, segundo Fernando Diniz, ele também apresentou um desconforto na coxa.

Cuiabano passou as últimas semanas atuando no time sub-21 do Nottingham Forest. Fora dos planos de Sean Dyche, então técnico da equipe inglesa, o defensor estava integrado com a equipe de base do time britânico.

Ele chegou a entrar em campo duas vezes em campeonatos de base da Inglaterra. O ritmo, claro, é muito menor se comparado a um jogo da categoria profissional.

Por isso, a intenção da comissão técnica do Vasco é que Cuiabano, que se apresentou ao clube para treinamentos no fim de semana passado, aproveite esses dias para atuar já na próxima partida. Não há nenhuma previsão de minutos, mas o plano é que o camisa 66 chegue em um bom ritmo e não exista um adiantamento de processos.

Cuiabano foi um nome comemorado pelo departamento de futebol, que considerava que a lateral esquerda precisava de reforços. O jogador passou as últimas duas temporadas atuando pelo Botafogo, onde foi campeão da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024.

Fonte: ge