Serviços

Johan Rojas, sobre Coutinho: ‘Não quero competir com ele em nenhum momento. Ele é uma referência da equipe e mundial’

Johan Rojas, sobre Coutinho: ‘Não quero competir com ele em nenhum momento. Ele é uma referência da equipe e mundial’

Em meio ao início de ano turbulento do Vasco, Johan Rojas desponta como uma das boas novidades do clube para a temporada de 2026. Contratado em dezembro, o meia foi um dos destaques da classificação contra o Volta Redonda. O colombiano entrou bem na partida e vem se firmando entre as opções de Diniz para a equipe.

— Eu creio que o principal é ter confiança em nós mesmos. Creio que o Diniz nos blindou bastante, que ele nos deu confiança. Acredito que isso foi refletido no segundo tempo.

Rojas entrou no segundo tempo da partida contra o Volta Redonda. O meia foi bastante aplaudido quando subiu para o gramado durante o intervalo do jogo para aquecer. Após a boa atuação do meia, que foi um dos melhores em campo no segundo tempo, ele foi aplaudido pelos torcedores em São Januário.

— Tenho que agradecer aos torcedores, que desde que cheguei me dão muito apoio. Não esperava esse apoio e tatno carinho. É muito bonito sentir o calor das pessoas. Esperamos completar nossos objetivos para que todos fiquem felizes — disse o meia.

Inspiração em Coutinho

Se os torcedores aplaudiram a atuação de Rojas, Coutinho não teve a mesma moral com a torcida. O camisa 10 foi vaiado e xingado no intervalo da partida. O meia colombiano rasgou elogios a Coutinho e disse que não pensa em uma competição com o capitão do time.

— Eu não quero competir com ele em nenhum momento. Ele é uma referência da equipe e mundial. É uma pessoa a qual eu admiro muito e graças a Deus tenho como companheiro. Creio que é muito lindo estar ao lado dele. Ele sempre me deu confiança para jogar e fazer as coisas bem.

Rojas participou ativamente da partida no segundo tempo. O meia finalizou nove vezes em 45 minutos, deu 32 passes certos e recebeu três faltas. Por pouco, ele não balançou as redes em um belo chute sem pulo, após cruzamento de Gómez. Ele parou numa defesaça do goleiro do Volta Redonda.

O jogador já havia se destacado contra o Boavista, partida em que deu duas assistências. Ele também foi bem em outros jogos saindo do banco de reservas e dando dinamismo à equipe. Diniz elogiou a atuação do meia do Vasco.

— O Rojas entrou bem de novo. Ele já jogou de titular e vai ganhando condição como aconteceu com o Gomez. Ele está aqui há um mês, é o processo natural. O jeito dele de jogar tem a ver com minhas ideias. A tendência é cada vez mais ganhando espaços — afirmou o técnico, que completou:

— Talvez o que mais produziu foi o Rojas. Entrou bem de novo, finalizando, cruzamentos… bola parada dele é muito boa. A mudança principal foi no anímico do time.

O Vasco volta a campo no próximo fim de semana. O clube aguarda a definição do adversário das semifinais do Campeonato Carioca entre Fluminense e Bangu.

Fonte: ge