Serviços

Técnico do Fluminense, Luis Zubeldía projeta jogos contra o Vasco pela semfinal do Carioca

Técnico do Fluminense, Luis Zubeldía projeta jogos contra o Vasco pela semfinal do Carioca

Após a classificação do Fluminense à semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Luis Zubeldía destacou a resposta do elenco e já projetou o confronto contra o Vasco da Gama, adversário que o venceu no Maracanã. “É verdade que o time está respondendo, apesar dos contextos, e isso é sempre bom. Nosso desejo é ir em busca de avançar nos 180 minutos”, afirmou.

Em seguida, sobre o reencontro e o duelo com Fernando Diniz, Zubeldía adotou tom direto. “O primeiro jogo será jogado aqui. Vamos buscar fazer uns primeiros 90 minutos muito bons, e depois ficarão os outros 90 minutos”, resumiu, reforçando que encara a semifinal como dois tempos longos.

Ademais, questionado sobre as vaias a Freytes na reta final da partida e sobre a formação da zaga, o treinador saiu em defesa do grupo. “Os três zagueiros que mais jogaram foram Juan, James e Ignacio. Estou feliz com os três. O rendimento é muito mais positivo do que negativo”, disse. Ele reforçou que analisa o setor sempre em conjunto: “Nessa posição você tem que falar em duplas, não individualmente”.

Zubeldía também comentou a possibilidade de reforços. “Por enquanto, estamos bem. Se aparecer oportunidade que nos gere mais competência interna e segurança, será bem-vinda. O mercado está aberto, mas tem que ter nível. Trazer por trazer não tem sentido”, declarou, deixando claro que não descarta contratações, mas sem urgência.

Zubeldía adota cautela ao falar de sequência de jogos dos atletas na temporada

Sobre eventuais problemas físicos no elenco, foi cauteloso. “Não sei como pode ser a recuperação. Temos uma margem até sábado e iremos vendo a evolução. O Departamento Médico pode ter tudo um pouco mais claro”, explicou.

Por fim, ao ser perguntado sobre priorizar a semifinal ou administrar forças pensando na temporada, o técnico manteve a linha adotada desde o início do ano. “Devemos pensar partido a partido. Essa foi a nossa receita desde 2 de janeiro. Sempre com a consigna de ganhar e jogar bem. Vamos ir partido a partido: Vasco, e no meio Palmeiras”, concluiu.

Fonte: RTI Esporte