Serviços

Paulo Henrique vem recebendo sondagens desde o fim de 2025 de clubes do Brasil e do exterior

Paulo Henrique vem recebendo sondagens desde o fim de 2025 de clubes do Brasil e do exterior

O Vasco recusou investidas do Grêmio pela contratação de Paulo Henrique. O lateral era alvo de interesse do clube gaúcho e tentou negociar com a direção vascaína, que não tem interesse em avançar nas tratativas.

Paulo Henrique recebeu uma boa oferta do Grêmio, mas não deu seguimento às conversas por respeito à decisão do Vasco em não negociá-lo. O lateral-direito vem recebendo sondagens desde o fim do ano passado de clubes do Brasil e do exterior. Não houve nenhuma negociação avançada até agora.

A direção do Grêmio observa o mercado e pode contratar um lateral-direito se aparecer o chamado “negócio de ocasião”, isto é, que seja visto como financeiramente viável, e o atleta se encaixe ao que quer o treinador.

Paulo Henrique não começou a temporada bem em 2026, mas deve retomar a titularidade já na próxima partida contra o Fluminense na lateral direita. Ele alegou dores no pé e desfalcou o clube em jogos recentes, mas voltou ao banco contra o Bahia e contra o Volta Redonda.

O Vasco não tem interesse em negociar nenhum titular neste momento. O clube só aceitaria vender Paulo Henrique por um “valor irrecusável” para um lateral que está no radar da seleção brasileira e tem apenas 29 anos.

O Vasco, que já teve as baixas de Rayan e Vegetti no início do ano, foi pego de surpresa pelo pedido de Coutinho para rescindir o contrato. O camisa 10 e capitão do clube será mais um jogador a deixar o elenco nesta janela de transferências.

Fonte: ge