Quem subiu no Carnaval do Rio? Resultado da Apuração da Série Ouro 2026

Quem subiu no Carnaval do Rio? Resultado da Apuração da Série Ouro 2026

A apuração das escolas de samba da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro acontece nesta quinta-feira (19), a partir das 17h, e define a agremiação campeã que garantirá vaga no Grupo Especial em 2027.

Depois dos desfiles realizados na sexta-feira (13) e no sábado (14), as escolas foram avaliadas por jurados em diversos quesitos, incluindo Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Comissão de Frente, Alegorias e Adereços e Fantasias. A soma das notas determinará a classificação final.

Acompanhe a atualização em tempo real com as notas, parciais e o resultado oficial.


Como funciona a apuração da Série Ouro?

A leitura das notas segue uma ordem previamente definida pela organização. Cada quesito é aberto individualmente, com a divulgação das pontuações escola por escola.

CNU 2025: resultados individuais estão disponíveis

Brasil quer parceria com Índia para produção de remédios e vacinas

Ao final da leitura do último quesito, é feita a soma total dos pontos. A escola que alcançar a maior pontuação será declarada campeã e sobe para o Grupo Especial no próximo Carnaval.


Ordem de leitura dos quesitos

A sequência oficial da leitura será confirmada no início da apuração. Assim que divulgada, a informação será atualizada nesta matéria.


Critério de desempate

Em caso de empate na pontuação final, serão aplicados os critérios de desempate previstos no regulamento da competição. Os detalhes serão informados durante a apuração.


Escolas que desfilaram na Série Ouro 2026

Sexta-feira (13):

  • Unidos do Jacarezinho
  • Inocentes de Belford Roxo
  • União do Parque Acari
  • Unidos de Bangu
  • Unidos de Padre Miguel
  • União da Ilha
  • Acadêmicos de Vigário Geral

Sábado (14):

  • Botafogo Samba Clube
  • Em Cima da Hora
  • Arranco
  • Império Serrano
  • Estácio de Sá
  • União de Maricá
  • Porto da Pedra
  • Unidos da Ponte

Quem ganhou a Série Ouro 2026?

A campeã será conhecida nesta quinta-feira (19), a partir das 17h, durante a leitura das notas.

Cidades do AM terão efetivo da Força Nacional contra crime organizado

Brasil e mais 100 países condenam expansão de Israel na Cisjordânia

Além da escola que sobe para o Grupo Especial, também será definida a agremiação rebaixada para a Série Prata.


Classificação final da Série Ouro 2026

A tabela oficial com a classificação completa será divulgada ao término da apuração, após a consolidação de todas as notas.

O momento promete emoção até o último décimo, com torcidas e comunidades acompanhando cada nota anunciada. O resultado definirá quem dará o grande salto rumo ao Grupo Especial no Carnaval 2027. 🎭🥁

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (18) o arquivamento de um inquérito aberto para investigar a ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pelos crimes de coação no curso do processo e obstrução de investigação.

A investigação foi aberta em junho do ano passado após Zambelli afirmar durante uma entrevista que, após ter fugido do Brasil, pretendia permanecer nos Estados Unidos e pedir asilo político ao governo do presidente Donald Trump.

Ela também declarou que pretendia adotar o “mesmo modus operandi” utilizado pelo ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para a “prática de condutas ilícitas”. A apuração foi aberta antes de Zambelli ser presa na Itália.

Na decisão, o ministro acolheu pedido de arquivamento feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A PGR entendeu que não há provas suficientes para embasar uma denúncia contra a ex-deputada.

“Diante do exposto, acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e defiro o arquivamento desta investigação”, decidiu o ministro.

Fuga

Em julho do ano passado, Zambelli foi presa em Roma, capital da Itália, onde tentava escapar do cumprimento de um mandado de prisão emitido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Por ter dupla cidadania, Zambelli deixou o Brasil em busca de asilo político em terras italianas após ser condenada pelo STF a 10 anos de prisão pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorrido em 2023.

De acordo com as investigações, Zambelli foi a autora intelectual da invasão para emissão de um mandato falso de prisão contra Alexandre de Moraes. Segundo as investigações, o hackeamento foi executado por Walter Delgatti, que também foi condenado e confirmou ter realizado o trabalho a mando da parlamentar.

Após a fuga para a Itália, o governo brasileiro solicitou a extradição da deputada para o Brasil.

A decisão final sobre o processo de extradição será tomada durante uma audiência que será realizada pela Justiça italiana nas próximas semanas.