O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito, afirmou ao Conversa Política, nesta sexta-feira (14), que está avaliando como fará para acomodar a nova estrutura de gabinetes que virá com a nova composição do Poder Judiciário paraibano.
João Benedito disse que uma das propostas é que seja alugado um prédio próximo ao TJPB para abrir espaço na sede para instalação dos gabinetes.
Além dos dois desembargadores que cumprem funções administrativa e estão sem gabinetes, há mais sete novos desembargadores que chegarão ainda este ano ao TJPB.
“(Estamos) entre alugar um espaço ou encontrar um espaço nosso mesmo, quer dizer, desalojar alguém ou realocar alguns setores que estão naquele local, que eu não sei ainda qual”, disse o presidente.
Segundo o desembargador, o processo precisar ser concluído até outubro ou, no máximo, novembro.
TJPB
O TJPB passará de 19 para 26 o número de vagas de desembargadores já a partir deste ano.
As vagas deverão ser ocupadas por magistrados de terceira entrância (5), membros do Ministério Público (1) e da Ordem dos Advogados do Brasil (1), seccional Paraíba (OAB-PB).
Além dos 7 desembargadores, também foi criada uma estrutura de gabinete para cada um deles com:
- 7 cargos de chefe de gabinete
- 14 cargos de assessor de gabinete
- 35 cargos de assistente jurídico
O Conselho Superior do Ministério Público formou hoje a lista sêxtupla para escolha do nome que deverá ocupar uma das vagas de desembargador criadas pelo Tribunal de Justiça da paraíba (TJPB).
A lista será encaminhada ao Tribunal para formação da lista tríplice, que será enviada ao governador João Azevêdo.