Vasco vai lançar programa de anistia e recadastramento de sócios-estatutários Terça-feira, 13/08/2024 – 19:22 O Vasco se prepara para lançar um programa de anistia e recadastramento de sócios-estatutários. Atualmente, o clube tem cerca de 7.200 associados ativos, mas pretende aumentar este quadro para até 22 mil pessoas.
O recadastramento consiste em um programa para atualizar os dados dos sócios ativos, principalmente. Está previsto no Estatuto que ele aconteça de cinco em cinco anos.
– A gente vem preparando um banco de dados de sócios e ex-sócios. Estamos buscando contratar um CRM (ferramenta para Gestão de Relacionamento com o Cliente) próprio para fazer o recadastramento e manter o sistema de dados sobre nossa gestão. O clube tem que ser detentor dessas informações. A empresa vai trabalhar dentro do nosso banco de dados para que não haja perda como já aconteceu antes – explicou ao ge Felipe Siqueira, vice-presidente de Comunicações do clube associativo.
A ideia do clube é implementar, em um futuro breve, o sistema de biometria para o sócio-estatutário. Desta forma, a eleição poderia ser realizada via reconhecimento facial.
Junto ao recadastramento, será lançado o programa de anistia com o objetivo de aumentar o quadro de sócios-estatutários.
– O Vasco tem uma base de dados com 150 mil linhas. Fizemos um trabalho de “higienização” desse banco e chegamos ao número de 22 mil pessoas que poderiam voltar ao quadro de sócios como pagantes. Esse programa visa anistiar os valores em aberto mediante o pagamento de uma taxa – afirmou Felipe.
Os dois programas serão lançados juntos no início de outubro. O prazo do recadastramento termina dia 31 de dezembro, enquanto a anistia poderá ser requisitada até dia 25 de abril de 2025. Os pontos de atendimento serão São Januário e as sedes Naútica e do Calabouço. O regimento dos programas estará disponível no site oficial do clube ainda neste mês.
Por que ser sócio-estatutário?
Hoje, o sócio-estatutário do Vasco tem como principal benefício a prioridade 1 na compra de ingressos para jogos do time. Há negociações para que o desconto nos bilhetes, que atualmente é de 50%, passe a ser de 70%.
Em outros momentos, foi discutida a possibilidade de tirar esta prioridade do sócio-estatutário, algo que já aconteceu em outros clubes que se tornaram SAF. Felipe disse que o Vasco trabalha “de forma incisiva” para proteger este direito.
Além disso, outro benefício que o clube associativo considera importante está ligado à valorização dos ativos. Com a reforma de São Januário, a estimativa é ter o patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão.
– Existem também negociações avançadas para que o sócio-estatutário tenha prioridade na compra das cadeiras cativas e camarotes do novo estádio de São Januário. Passamos por melhorias grandes na Sede Náutica e teremos um calendário de eventos lá. Estamos também planejando melhorias na sede do Calabouço – reforçou o VP.
Há ainda resgates exclusivos para o sócio do clube nos dias de jogos.
Quanto ao direito de voto nas eleições, Felipe Siqueira explicou que quem pedir anistia e cumprir os pré-requisitos poderá votar no próximo pleito do clube sem problemas.
– Tem que ter um ano como pagante para participar da próxima eleição. Tendo cumprido todas as obrigações e pagado por um ano, o sócio vai votar. A gente quer o clube associativo inchado, todos que cumprirem com suas obrigações vão votar. A gente quer o vascaíno perto – concluiu ele.
Fonte: ge