Dinho critica debate antecipado de eleição para presidência da Câmara

Foto: CMJP.

O atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), criticou o movimento de vereadores da base do prefeito Cícero Lucena (PP) visando antecipar o debate da eleição para comandar a Casa nos próximos anos.

Segundo ele, que está entre os mais votados para a Câmara, o momento, agora, é de cair em campo para reforçar o projeto de reeleição de Cícero.

“Não vou queimar a largada (na busca pelo comando da Câmara). Sou um vereador da base aliada do prefeito Cícero Lucena e ele ainda está na disputa do segundo turno. Quando a eleição for finalizada e o prefeito for reeleito, fruto do grande trabalho que tem realizado, vou tratar do assunto. Agora, não”, disse o presidente em nota enviada pela assessoria.

Dinho comanda a Casa de Napoleão Laureano desde 2021. Entre os trabalhos tocados em parceria coma prefeitura de João Pessoa está o Plano de Ação Viva o Centro, com objetivo de fazer um resgate histórico, econômico e das habitações do bairro mais antigo da capital.

O presidente afirmou que a Câmara vai promover um café da manhã, nesta quinta-feira (10), para os vereadores eleitos na capital.

Movimentação

Assim que saiu o resultado nas urnas, o debate sobre a eleição da Câmara começou a correr nos bastidores.

A especulação é que além de Dinho, devem trabalhar para conseguir espaço Guga Pet, vereador reeleito mais votado; Fábio Carneiro, irmão do deputado estadual Eduardo Carneiro. Além dos ex-presidentes Marcus Vinícius e Durval Ferreira. É acompanhar.